Ferramentas para inspeção de tubos

Em instalações onshore e offshore, a medição acurada de tubos é crítica para os processos de fabricação, soldagem e construção. A família de ferramentas PipeChecker é um grupo de ferramentas de inspeção compreensivo e inovador para auxiliar a indústria de Óleo&Gas, acelerar e  aprimorar os processos de fit-up, pipe laying e soldagem, ajudando a mitigar riscos de projeto e atrasos.


hilo-closed-gap-01.jpg

Ferramenta de HiLo Fechado

A ferramenta de HiLo Fechado foi projetada para medir o HiLo externo de dois tubos que estão alinhados para a soldagem.


Ferramenta de HiLo Aberto

A Ferramenta de HiLo aberto foi projetada para medir a geometria interna de HiLo interna de dois tubos que estão alinhados para soldagem.


Ferramenta de retidão

Tubos nunca são absolutamente retos. curvas em tubos podem ser causadas na fabricação, durante a entrega, soldagem ou durante o processo de fabricação após o spooling. A relevância de qualquer curva irá depender da utilização do tubo em questão. Se tratando de construção de dutos - seja na spoolbase, durante a soldagem e/ou perfuração - as tolerâncias são críticas.


Ferramenta para Solda de Raiz

A Ferramenta foi projetada para habilitar o operador a determinar a variação de uma parede de tubo através de uma solda.


Ferramenta de Perpendicularidade

Tubos com uma perpendicularidade fora da tolerância causam severos problemas aos soldadores, particularmente quando utilizados em processos J-lay. A ferramenta de Perpendicularidade fornece aos operadores meios confiáveis de checar se esta característica está dentro das especificações ante mesmo da etapa de alinhamento / soldagem.


Ferramenta de Bisel

Um elemento crítico para o sucesso na soldagem de tubos é o perfil na extremidade do mesmo, ou bisel. Um perfil comum para a soldagem mecanizada é J=prep, que consiste em uma base, um raio e um chanfro angulado. As dimensões da base e sua profundidade tem de estar dentro de uma tolerância específica e restrita, assim como a angulação.


Ferramenta de Retidão para Extremidade

Tubos que não são retos podem causar problemas na construção do duto, em especial para soldadores. A Ferramenta de Retidão para Extremidade dá aos operadores uma forma de medir a retidão na extremidade de um tubo para a indústria de Óleo&Gas antes do desfile, alinhamento ou da soldagem.


Auga - Inspeção de Solda Automática

O OMS Auga™ é uma inovadora ferramenta de inspeção de soldas interna, especificamente projetada para examinar e medir a qualidade de soldas de raiz em detalha na própria firing line. O Auga pode ser acoplado diretamente a uma acopladeira interna (internal line-up clamp, ILUC) e fornece uma acurácia sem par.


Agility Pipe Crawler

Inspecionar estruturas e arquiteturas de dutos complexas podem ser um desafio, em especial quando se têm seções verticais, "T"s,  curvas de diâmetro restrito e outras características que podem restringir a utilização de veículos autônomos e veículos remotamente operados (ROV's). Apesar destas barreiras, dutos ainda precisam ser visualmente inspecionados, por diversas razões:


Bevel 360

Um sistema para medição de todas as características de um bisel de forma automatizada e acurada, que pode ser utilizado integrado na linha de produção em sua fábrica, permitindo uma produção sem interrupções e com eficiência aprimorada. Pode ser utilizada imediatamente após o biselamento, antes que os tubos sejam movidos para a linha de produção, e gera um scan completo da extremidade do tubo em menos de 25 segundos. 

 


Nuclear e Soluções de Engenharia

A OMS foi reconhecida como uma empresa Fit for Nuclear - Preparada para o Nuclear -, um processo que habilita a OMS com seu expertise em metrologia para realizar projetos para a indústria Nuclear de forma segura e profissional.