Inspeção de soldas

Quando trabalhando offshore, uma alta qualidade é sempre a maior prioridade. Em projetos que são custosos, intricados e consomem muito tempo, a chave para se trabalhar com prazos é a acurácia, minimizando, se não eliminado, o re trabalho. Os padrões não podem ser nada menos que perfeitos.

Par manter a qualidade e oferecer segurança, as inspeções realizadas precisam ser tanto regulares quanto extensivas. Enquanto a construção e soldagem de dutos offshore pode ser uma tarefa complexa, a inspeção deste tipo de estrutura cria desafios únicos por si só. Por exemplo, como se completa uma inspeção em uma solda que já foi selada embaixo do revestimento anti-corrosão? Ou garantir que cada parte de uma intricada conexão está de acordo com os padrões? E inspeções regulares que precisam ser realizadas sem interromper o fluxo de trabalho?

A resposta é escolher a ferramenta certa para o trabalho

Quando se trata de inspeções em soldas de dutos, a OMS desenvolveu o WeldChecker™ para oferecer para oferecer a solução mais avançada que existe. O WeldChecker™ pode ser implantado em diversas etapas da construção e uma vez lá, funcionará como seus olhos. Pode realizar a inspeção remotamente, e fornece aos inspetores os meios visuais e dimensionais que eles precisam para avaliar correta e precisamente o trabalho.

Como o WeldChecker™ garante um padrão com a qual se possa se confiar para a utilização em momentos críticos?

O WeldChecker™ utiliza câmeras digitais de lata resolução, associadas iluminação LED industrial para garantir que nenhuma parte do tubo ou equipamento seja esquecida. Podendo gerar até 200 imagens sopre postas, você receberá uma completa e detalhada imagem do trabalho. O laser de alta resolução disparado simultaneamente fornece os dados dimensionais com uma precisão de 0,05mm, salvando tempo. 

Incorporando o hardware de inspeção visual e o processo de medição a laser para adquirir os dados dimensionais, o WeldChecker™ fornece uma inspeção completa em tempo real, ao mesmo tempo em que o projeto continua avançando. Isso significa que o problema pode ser identificado de imediato, e uma solução implantada o mais rápido possível.

Características Base:

  • Ferramentas para diâmetros de Ø2" a Ø24"
  • Equipamento podendo alcançar 2000m em único lançamento (maiores distâncias disponíveis sob requisição).
  • Imagens de alta resolução.
  • Iluminação LED.
  • Velocidade de até 0,4m/s.
  • Laser com precisão de 0,05mm.
  • Veículos tratores próprios, que permitem que seções críticas (verticais ou com curvas restritas - 1D, por exemplo) sejam inspecionadas.
  • Software próprio, para análise e verificação dos dados visualizados / aferidos.