Inspeção 

Executar inspeções em estruturas completas e detalhadas é um dos fatores que consomem mais tempo em qualquer projeto do segmento de oil&gas, devido em grande parte à natureza contínua da tarefa. Cada etapa da construção gera uma nova rodada de testes para garantir que o equipamento e o trabalho estão dentro dos padrões esperados. Mas isto é uma parte inevitável do processo de construção: todo construtor sabe que o fator segurança precede todos os outros. Uma pequena falha não cuidada no hoje é simplesmente um convite para maiores contratempos no decorrer do projeto.

O maior custo de uma inspeção rigorosa não é em dinheiro, mas sim em tempo; por conta disso, os construtores estão sempre buscando alternativas que maximizem seu fluxo de trabalho sem perder eficiência. Uma automação completa é a saída atualmente buscada quando se trata da necessidade de inspeções, sejam visuais ou com métodos de quantificação, desse modo realizando automática e rapidamente tarefas que antes requeriam desmontagem de diversos componentes e relatórios exaustivos. A OMS fornece uma solução ágil, versátil e eficaz para essa tarefa.

A Solução OMS para uma inspeção eficaz

Através de anos de experiência direta e um grande conhecimento adquirido na indústria, a OMS desenvolveu uma gama de ferramentas que oferecem ferramentas para os inspetores lidarem com os requerimentos comuns. Dentre as ferramentas e serviços desenvolvidos pela OMS, a tecnologia de inspeção por vídeo + laser se mantém em alta e constante demanda. Em posse dessa ferramenta, a OMS oferece um renomado serviço de inspeção por vídeo que é montado sob medida para todo e qualquer projeto, com uma unidade de vídeo  robusta e durável, que entrega ao cliente uma imagem limpa e uma iluminação apropriada, além da medição dimensional (tanto condições de ganho de espessura - soldas, por exemplo - quanto perda de material - corrosões, pittings-) com uma precisão de 0,05mm. A ferramenta pode ser utilizada com segurança em ambientes de altas temperaturas, o que significa que podem ser mantidos na posição durante a soldagem, se necessário, citando um exemplo.  A filosofia OMS entrega ao cliente uma operação em 3 estágios: Visualização, Medição e Verificação.

Características Base:

  • Ferramentas para diâmetros de Ø2" a Ø24"
  • Equipamento podendo alcançar 2000m em único lançamento (maiores distâncias disponíveis sob requisição).
  • Imagens de alta resolução.
  • Iluminação LED.
  • Velocidade de até 0,4m/s.
  • Laser com precisão de 0,05mm.
  • Veículos tratores próprios, que permitem que seções críticas (verticais ou com curvas restritas - 1D, por exemplo) sejam inspecionadas.
  • Vários ranges de ID's para as ferramentas e tratores, permitindo inspeção em trechos multi-size.
  • Software próprio, para análise e verificação dos dados visualizados / aferidos.
  • Ferramentas para áreas classificadas podem ser entregues sob demanda.