Medição de tubos

Em aplicações de águas profundas, os SCR's sensíveis à fadiga são construídos sobre especificações restritas. Na construção de flowlines e dutos terrestres, gerenciar a qualidade e o fit-up dos tubos é vital para maximizar a produtividade. Não importa a aplicação, a OMS fornece uma grande gama de serviços para prevenir gargalos no processo de soldagem e minimizar atrasos no projeto e riscos. Um elemento crítico para proprietários, construtores e soldadores e a necessidade de capturar, gravar e analisar a geometria de um tubo de forma rápida e precisa.

Através do emprego de um especialista de medição independente, como a OMS, essas empresas podem gerenciar toda uma gama de riscos potenciais, tais como problemas de espessura de parede em SCR's  e flowlines, aumento de produtividade a bordo de navios pipe-laying, assim como gerenciar problemas com a geometria de tubos.

Serviços Fornecidos

 A OMS oferece medições das dimensões da extremidade do tubo de forma profissional, acurada e rápida. Fornece medições de tubos em geral e QC (Quality Control), e serviços avançados tais como softwares de análise desenvolvidos especificamente para atender aos requerimentos do cliente, incluindo soluções de fit-up, casamentos de extremidades de tubos (sem escalonamento), planejamento de atividades de escalonamento e o gerenciamento do AUT(Automatic Ultrasonic Testing) , além de selecionar blocos de calibração e usos. Os serviços incluem o dimensionamento das extremidades de SCR's sensiveis à fadiga e flowlines destinados à aplicação em águas profundas para a indústria de óleo&gás, assim como aplicações de soldagem em dutos terrestres.

Para o dimensionamento de extremidades, a OMS utiliza a ferramenta de medição a laser PipeChecker™, que é capaz de registrar mais de 2000 medições interna e externa para cada tubo em menos de 20 segundos. Essa ferramenta possui uma precisão de 0.05mm e permite que uma equipe OMS padrão afira um mínimo de 200 extremidades em um único turno. Isso significa menos tempo em campo, minimizando atrasos de projeto e custos para o cliente. O PipeChecker™ é uma ferramenta com tecnologia laser, que é fornecida ao cliente em conjunto com operadores qualificados. A experiência da OMSnesse segmento vêm do trabalho em em projetos de grande escala, como BC10, Guara Lula, Big Foot, Block 17, 18 and 31, Comperj, Congo River Crossing, Ichthys, Gorgon, Kaombo, Jack & St Malo, Kashaghan, Kodiak, Liwan, Sakhalin, P56, Thunderhorse, Wheatston e Rota 2.

A OMS fornece toda a gama de medições para automatizar o sistema de produção / soldagem, aumentando a produtividade e minimizando reparos e custos.

 Outros serviços de dimensionamento de extremidades fornecidos pela OMS:

  1. Numeração dos tubos e identificação da extremidade em questão (incluindo realizar o link entre os números marcados e os arquivos de medição);
  2. Classificar os tubos de acordo com os blocos de calibração requeridos para serem utilizados em inspeções AUT. Isto permite que os tubos mais redondos sejam alocados para as áreas mais cíticas do duto - cruzamentos de rios, áreas sujeitas a correntes marítimas, etc. -, e resultam na maximização da produtividade em campo e aumento da qualidade;
  3. O software de visualização da OMS pode ser utilizado na firing line, para otimizar simultaneamente o fit-up interno e externo dos tubos;
  4. Avaliação do dimensional dos tubos em tempo real e marcação dos tubos de acordo. Isto perite que tubos problemáticos sejam soldados onshore em vez de offshore, onde poderiam causar atrasos na produção;
  5. Seleção de "tubos de ouro" para tie-ins;
  6. Coleta e checagem de todos os dados de medição de extremidade, incluindo registros fotográficos e em papel;
  7. Calibração e verificação, incluindo artefatos de calibração, correção de temperatura, procedimentos operacionais, documentação completa e registro de rastreabilidade de todas as etapas do processo.