CSA (Cello Sewer Alarm) - Monitoração Remota de Inundação

Digitalize sua rede de esgoto com o equipamento de monitoração remota de inundação CSA da Technolog


Uma solução universal robusta e econômica para monitorar remotamente eventos de inundação em poços de visita (PVs).

PVs são continuamente monitorados para alertar os operadores de rede sobre eventos de inundação através da rede de celular. A análise inteligente fornece informações críticas sobre quando, por quanto tempo e com que frequência um local está em condição de alarme.

Recursos principais

  • Dados confiáveis de monitoramento de inundações no local, acessíveis a qualquer momento
  • A análise baseada na Web fornece manutenção preditiva e análise de tendências para locais propensos a inundações
  • Ajuda as concessionárias a priorizar sites e otimizar as operações de rede
  • Adequado para monitorar o nível de água pré-definido (condições de inundação) em diferentes tipos de PVs
  • Acessórios podem ser fornecidos para atender diferentes tipos de instalação
  • Intrinsecamente seguro para implantação na Zona 0
  • Comunicações baseadas em celular 2G/3G
  • Comunicação bidirecional facilitando a configuração remota
  • Vida útil da bateria típica > 5 anos Protegido contra entrada de água para IP68


Como funciona:

É inserido um tubo dentro do PV e quando a água sobe o tubo é pressurizado. A altura da posição do tubo é que determina quando o alarme irá acionar, se este tubo for colocado próximo ao nível normal do esgoto, uma pequena variação no nível já causará um alarme, caso ele seja colocado um pouco mais afastado, o alarme ocorrerá apenas quando o nível da rede subir consideravelmente de forma a fechar o switch que há dentro do equipamento. 

Sendo assim, o equipamento poderá ser configurado de acordo com a necessidade do cliente. O CSA não informa onde está o nível da água, mas quando atingiu o set-point previamente configurado e também quando voltar ao status de normalidade.

O alarme é disparado quando a água sobe e também quando a situação se normaliza.

Através da plataforma web da Technolog, que pode ser integrada com algum sistema já existe do cliente, é possível saber quantas horas cada site ficou em situação de alarme, com isso, o cliente consegue verificar a tendência de aumento de nível naquele local. Na plataforma web é possível visualizar todos os equipamentos instalados que poderão ser classificados por tempo em que ficaram em estado de alarme, dessa forma, as equipes de manutenção poderão ser direcionadas para os sites problemáticos de forma a realizar o trabalho de inspeção/desobstrução. 

Estudo de caso:

A Southern Water introduziu inteligência artificial em seu sistema de esgoto para cortar centenas de vazamentos causados pelos chamados fatbergs e outros bloqueios.

Em um projeto de £ 15 milhões, a empresa colocou 22.000 monitores digitais ao longo dos 24.500 quilômetros de sua rede de esgoto. Eles alertam seu centro de controle sobre fluxos ou anomalias incomuns, medindo a altura das águas residuais sob os bueiros.

Depois de fortes chuvas, a tecnologia pode ajudar a mostrar quando é provável que ocorra inundação de propriedades, estradas e infraestrutura.

Uma empresa de Belfast está conduzindo o projeto para a Southern Water, que reduziria os acidentes de poluição em até 40% até 2025. A StormHarvester fez o trabalho inicial de desenvolvimento da tecnologia de "esgoto inteligente" em parceria com a Queen's University Belfast.

Alex Saunders, chefe de redes de águas residuais da Southern Water, disse: “Os lenços umedecidos e outros produtos não laváveis se combinam com gordura, óleo e graxa, descartados incorretamente nos drenos, para formar fatbergs. Eles bloqueiam os esgotos e podem fazer com que as águas residuais acumulem no sistema. Essa tecnologia revolucionária significa que podemos responder proativamente, em vez de esperar que os esgotos bloqueiem.”

A Southern Water tem 4,6 milhões de clientes de águas residuais do Thanet, no nordeste de Kent, até a Ilha de Wight e trata 1.350 milhões de litros de águas residuais por dia em suas 367 estações de tratamento de águas residuais.

É relativamente incomum que empresas de serviços públicos de mentalidade conservadora usem novas tecnologias por causa do aspecto de saúde pública, mas isso agora pode mudar. Outras empresas de água estão de olho na tecnologia, mas a Southern é a primeira a implantá-la em seus negócios em grande escala.

Brian Moloney, executivo-chefe da StormHarvester, disse: “Você precisa de ótimas análises para fornecer insights do volume de dados agora gerados”.

As empresas de água têm sido repetidamente criticadas por permitir que o esgoto se espalhe nos mares e rios por meio de canos de escoamento.

Em 2021, a Southern Water despejou esgoto em cursos d'água por mais de 160.000 horas, cada lançamento durando em média 8,4 horas, de acordo com a Agência Ambiental.

Toby Willison, diretor de meio ambiente e assuntos corporativos da Southern, disse: “A esperança é que, ao digitalizar o sistema, esta seja uma oportunidade de reduzir o derramamento desses transbordamentos”.

Fonte: The Times

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