Inteligência de Infraestrutura Baseada em Satélite


Inteligência de Infraestrutura Baseada em Satélite

Ranqueamento de Todos os Segmentos Críticos de Rede no Seu GIS de Forma Simples e Fácil de Entender


A Utilis Corp, empresa conhecida mundialmente por desenvolver um algoritmo que identifica vazamentos de água através de imagens de radar SAR, lançou o seu mais novo serviço chamado de MasterPlan.

MasterPlan foi desenvolvido com cinco anos de dados históricos de milhares de vazamentos localizados. A solução é simples de ser implementada, são adquiridas ao menos duas imagens de radar SAR da área de interesse do cliente, com um espaçamento mínimo de 3 meses e no máximo 12 meses (estas imagens já estão disponíveis para qualquer região do planeta). 

O algoritmo treinado então pontua os segmentos de tubulações que exibem vazamentos não superficiais detectados em uma ou mais imagens, bem como considera os clusters de localização de vazamento dentro deles. Isso é habilmente combinado em uma única saída de dados GIS de tubulações classificadas de um (nenhuma deficiência observada) a cinco (alta deficiência observada) para facilitar a entrada em qualquer sistema GIS ou modelo de planejamento de ativos.

Compatível com qualquer Sistema de Informação Geográfica, SIG, ou GIS, o MasterPlan oferece aos engenheiros uma visão das condições reais dos tubos. Combinando isso com dados de atributos, como idade do tubo, material e ordens de serviço de reparo de vazamentos, ele adiciona mais refinamento aos modelos de planejamento de substituição de rede.

O fornecimento de insights exclusivos só está disponível através da Utilis, já que o MasterPlan é uma medida real (não preditiva) de vazamentos em redes enterradas. Independe do material ou diâmetro da tubulação, e os dados são coletados de forma não invasiva por um satélite com ampla cobertura, geralmente gerando imagens de um sistema de rede completo instantaneamente.

Abaixo um exemplo de como pode estar distribuído os diferentes estados dos trechos de rede (de 1 a 5) em um sistema de distribuição.

O que está incluso neste serviço:

  • Conjunto de dados GIS com o nível de deficiência (imagem acima) atribuído por PIPE ID.
  • Relatório resumido
  • Online viewer
  • Suporte ao cliente pela Utilis/Nortech

Disponível como stand-alone ou add-on para o produto de detecção de vazamento da Utilis, MasterPlan fornece aos clientes informações sobre a deficiência de tubos de maneira rápida, acessível e eficiente, melhorando a eficiência operacional e otimizando orçamentos com reparo e planejamento proativos.

Porque o MasterPlan?